domingo, 6 de maio de 2012

Coudelaria Manuel Veiga

COUDELARIA MANUEL VEIGA - Casa Veiga como lhe chamam, iniciou a criação de cavalo lusitano, pelo seu fundador Rafael José da Cunha, em pleno Ribatejo, na Quinta da Brôa em 1817.
 Uma das coudelarias mais antigas de Portugal e penso a que tem mais prestigio por todo o mundo, hoje a pertencer aos seus herdeiros Manuel Tavares Veiga, que deu seguimento a este projecto que se destacou por estes anos todos.


Bailador II

Importa dizer que está situada num dos locais mais privilegiados de Portugal para o cavalo, junto a Golegã e a famosa feira de São Martinho (feira mais importante do cavalo e seus criadores).
Penso que há muito para falar desta coudelaria e do cavalo lusitano, são vários os cavalos com este ferro de destaque e coudelarias com a sua descendência. Como já falei no meu blog de alguns desses cavalos, deixo os seus nomes: Fado, Brilhante, Flamengo, Clarim, Elmo, Bandarilha, Rolito, Paladino, Zaragata, Pérola, Aladino, Fronteiro, Garoto, Opus72, Neptuno, Novilheiro, Pincelim, Sultão, Santander, Malmequer.

Universo

Resta falar dos sementais na sua coudelaria e em outras, nomes como: Universo, Lidador, Nilo, Que Ba, Bailador II e Outros.
Mais uma coudelaria com quase dois séculos de história que não perdeu a qualidade destes magníficos cavalos lusitanos e os seus frutos estão espalhados por todo o mundo.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens mais procuradas

Visualizações de página