sábado, 5 de maio de 2012

Coudelaria D`Andrade

COUDELARIA D`ANDRADE - Este espaço magnifico fica situado no Alentejo, na Herdade Font`Alva, uma coudelaria muito antigo, pois deu inicio em 1894, por Drº Ruy D`Andrade. Com vários cavalos  lusitanos premiados  em Portugal  e na Península Ibérica, até aos dias de Hoje.

Drº Ruy D`Andrade

Hoje pertencente José Luís D`Andrade, seu descendente (Neto), tendo sido conceituado cavaleiro tauromático, com uma vida dedicada ao cavalo e ao toiro.
Mas falando da mais antiga coudelaria é de destacar os inúmeros sementais e éguadas espalhados por a maior parte das coudelarias portuguesas, vem buscar esta descendência do cavalo lusitano do ferro D`Andrade.
Falei  no meu blog de alguns magnificos cavalos espalhados por todo mundo, tais como: Novilheiro, Opus72, Neptuno e Nilo, são todos eles filhos de um cavalo desta coudelaria D`Andrade o Firme (grande cavalo e que descendência), este cavalo com éguas Veiga deu origem a estes cavalos.

Cavalo Firme com Ferro D`Andrade

São tantos os descendentes de grande qualidade, que posso dar mais alguns nomes: Zamorim, Dragão, Urco, Alcoólico, Cofre, Eclides, Martini, Kasavuku, Yankee, Catita, Óasis, Umbroso, Epaminondas.
É de louvar todos estes anos a dar frutos, passando de geração em geração, mas não alterando o principal o cavalo D`Andrade e a sua qualidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens mais procuradas

Visualizações de página