sexta-feira, 11 de maio de 2012

Coudelaria de Alter

COUDELARIA DE ALTER - Esta magnifica e a mais antiga coudelaria portuguesa, foi fundada por D. João V em 1748, com o intuito na altura de fornecer cavalos para a Picaria Real e assim começa mais uma história de uma coudelaria com alguns momentos na história algo conturbados que passou devido às épocas e quem as controlava, mas sem duvida de uma coisa não se afastou da qualidade e continuidade do seu Cavalo Lusitano, com do Ferro Alter Real.

Este grande espaço fica situado no coração do nosso Alentejo, no distrito de Portalegre, em Alter do Chão. E ao longo da história esta coudelaria só vende cavalos uma vez no Ano no dia 24 de Abril (todos os Anos), é leiloado os cavalos num dia feriado em Alter do Chão.


Nestes anos todos também é de salientar o extraordinário apoio publicitário da Escola Portuguesa de Arte Equestre, que por todo o mundo tem dado a conhecer o Cavalo Lusitano e o Ferro de Alter Real. Esta Escola só utiliza o cavalo da Coudelaria de Alter, situado hoje no Palácio de Queluz, traduz hoje uma tradicional cultura e património nacional, dedicada à época do século XVIII, com trajes da altura, os próprios arreios e sua equitação à antiga portuguesa. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens mais procuradas

Visualizações de página